sexta-feira, 9 de março de 2012

Entrevista com Cantor Lipe Freitas


Alô gente! 
É com muito prazer que anunciamos hoje nossa mais nova entrevista! Desta vez, com o cantor Lipe Freitas.
Lipe, como é conhecido, possui 23 anos, é cantor católico, e lançou seu primeiro CD (intitulado Almas) em novembro de 2010.
Confiram abaixo nossa entrevista! ;)


Espera em Deus: Lipe, o seu testemunho, sem dúvidas, serve de exemplo para muitos jovens que seguir a Deus é a melhor escolha. Não é apenas uma questão teórica como muitos pensam, mas totalmente aplicável à prática. De que forma, ter feito essa opção tem sido gratificante em sua vida?
Lipe Freitas: É gratificante em tudo. Aprendi que seguir e depender de Deus é o que me faz ser completamente e, verdadeiramente livre. É experimentar a graça de Deus, nas pequenas e mais simples coisas. É “ver o Mar Vermelho” se abrindo ante os nossos olhos.


Espera em Deus: Quais os maiores desafios que você enfrentou para concretizar seu primeiro álbum, o CD Almas, e quais objetivos foram depositados neste trabalho?
Lipe Freitas: Sem dúvida alguma, a dificuldade que eu mais enfrentei foi a “espera”. É muito difícil saber esperar em Deus, aceitar tudo o que é proposto confiando plenamente. Mas, não me faltou acompanhamento espiritual nesse momento crucial. E, uma coisa que me ajudou muito nesse tempo, é que, os meus irmãos de caminhada permaneceram firmes e fortes ao meu lado. Me encorajando no caminho.
Um único objetivo foi fundado na construção desse CD. Testemunhar as maravilhas de Deus em minha vida. E todas as outras coisas, vem por acréscimo! =)


Espera em Deus: Como foi a experiência de gravar seu primeiro CD? Você já tinha experiência anterior em estúdio?
Lipe Freitas: A experiência de pisar no estúdio é algo que mexe muito com a nossa vida. Antes das datas de gravação eu perdi a voz, engordei.. rsrsrs Acho que foi a emoção de poder unir um sonho à minha vocação. Eu até tinha experiência em estúdio, mas, gravando salmos pra enviar pra minha paróquia, alguns pro “Portal da Música Católica”, coisas pequenas. Gravar o seu próprio CD é, construir a sua própria casa e, ser referência para a casa de muitos!

Espera em Deus: A música Almas, que dá título ao seu CD, diz que quanto mais buscamos ao Senhor, mais Ele nos concederá confiança, amor e bênçãos do Céu. Qual a maior benção que você testemunhou durante sua caminhada?
Lipe Freitas: Nossa, foram tantas! rsrsrss O discernimento da escolha e confirmação desse CD, desse álbum foi, sem sombra de dúvidas, uma das maiores bênçãos que tive de Deus. A resposta concreta da vontade de Deus pra minha vida!


[Leitor] Diogo Santana – PE: Como você vê a questão do apoio dos órgãos Públicos aos artistas religiosos? Vemos hoje grandes investimentos em carnaval, São João com bandas profanas, mas não vemos incentivos justos aos cantores cristãos. Como você vê essa questão, enquanto cantor de Deus?
Lipe Freitas: Eu vejo de uma forma bem simples, amado! Temos uma limitação grande nesse quesito, não podemos interferir muito. Mas, a resposta é bem simples. Quanto mais autoridades católicas ou cristãs elegermos, mais apoio teremos. Eu votei esse ano na Myrian Rios pra Deputada. Ela e o Márcio Pacheco ganharam aqui no Rio. Assim temos que fazer. Fé e Política têm tudo a haver! =)

[Leitor] Nelson Bastoni – RJ: O que te levou a sair de um emprego com estabilidade e que lhe garantia status, a optar em ser Vocacionado e seguir agora a vocação de ser Cantor? Você se arrepende ou se sente frustrado de não ter conquistado ainda um espaço maior na mídia?
Lipe Freitas: Deus sempre ampara aqueles que optam pela liberdade em Cristo. E, eu optei por viver pra Cristo e morrer nas minhas vontades e virtudes. E, com certeza, foi um ganho imenso. Hoje, eu não sou mais religioso, meu período de discernimento vocacional acabou, após três anos e meio vivendo na fraternidade. Mas, conforme o discernimento vocacional que eu tive, confirmado com a bênção e envio do sacerdote que me acompanhava para a minha missão, sou uma pessoa muito feliz por ser missionário, por ter somente a graça de Deus e, por ser o que eu sou. Sem ter o espaço que eu poderia ter na mídia, mas, Deus certamente sabe de todas as coisas. E assim, confio!

Espera em Deus: Um dos temas que vem sendo constantemente debatidos é a questão do ecumenismo. Como você se posiciona a respeito? 
Lipe Freitas: Ecumenismo cristão é aquele que fala a nossa língua. É a união da Igreja de Cristo! É a construção do Reino aqui na terra. Eu apóio, e estou presente em todos os encontros possíveis. Agora, temos que tomar cuidado.. tem um tipo que “dizem” ser ecumenismo, mas, que não é. Estejamos bem antenados aí, naquilo que nos circunda!

Espera em Deus: Quais novidades vêm sendo planejadas em sua carreira?
Lipe Freitas: Além do lançamento oficial do meu CD, que ainda não aconteceu, estamos juntando eu, Katiane Silva, Cosme Motta e mais alguns cantores católicos, e, estamos começando um projeto de evangelização maaaassa, que estará logo logo aí, indo para TODO o Brasil!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Deus te abençoe!